sábado, 22 de dezembro de 2012

Mais um Ciclo Termina


Ontem entrei de férias, mais um ciclo em minha vida chegou ao fim. É incrível quantas coisas aprendi ao longo desse ano. Enfrentei o desafio de uma nova profissão, que tem lá suas dificuldades, e estou feliz com o resultado. Conheci muitas pessoas que fizeram a diferença na minha vida e deixarão saudade.

Aprendi a importância de características de personalidade, tais como: coragem, perseverança, disposição para aceitar mudanças, destemor, humildade, firmeza, compreensão, disposição para aprender, paciência (essa é a que mais tive que usar), empatia (disposição de se colocar no lugar do próximo), solidariedade.

Acima de tudo, aprendi que lidar com seres humanos não é nada fácil, mas o resultado é recompensador. Aprendi muito com meus alunos, de verdade. Com eles aprendi o valor da compreensão, de um elogio, do carinho, de um sorriso, de uma boa conversa, aprendi a compartilhar experiências, entender o próximo e percebi o quanto é importante ter alegria de viver (isso é o que eles mais têm). Não há nada melhor do que ensinar e perceber que está fazendo a diferença na vida de alguém, por mais difícil e doloroso que seja este processo.

Com os profissionais que estiveram ao meu lado, aprendi demais também. Aprendi o quanto é importante ter humildade e disposição para aprender, aprendi a compartilhar, a entender que todos temos diferenças e que isso não é o mais importante e sim, o resultado que tentamos alcançar juntos, aprendi que quando reclamamos demais não saímos do lugar, aprendi a me divertir com pequenas coisas, aprendi a rir dos outros e de mim mesmo, aprendi o valor do companheirismo, e acima de tudo, aprendi a admirar.

 Olho para trás e sinto satisfação e felicidade. Já estou com saudade de todos que estiveram ao meu lado durante este processo de aprendizado, os momentos que passei com todos, ficarão pra sempre em minha memória.

Nenhum comentário:

Postar um comentário