quinta-feira, 6 de maio de 2010

A Liga, na Band

Na última terça-feira, estreou na Band o programa A Liga, apresentado por quatro repórteres, Rafinha Bastos, Thaíde, Débora Vilalba e Rosanne Mulholland, com a participação de Tainá Muller em vários episódios.

Conforme a página do programa no site da Band, "A Liga investiga um único assunto em cada edição sob olhares diferentes e revela as contradições de um mesmo fato. A missão de cada membro da equipe é individual: mergulhar no fato intensamente, sofrendo, sorrindo, se emocionando e superando a si mesmo para sentir na pele a realidade vivida pelos verdadeiros protagonistas de cada história.

O resultado é um relato sincero dos acontecimentos, sem abrir mão da ironia, da acidez, do bom humor e até do drama.

Para contar uma história sob a perspectiva de quem a vive só há um jeito, ir ao encontro dela. Comum seria não interferir e normal, nada sentir, não vivenciar. Mas não é isso que querem os apresentadores do programa. Eles tocam na realidade, olham de perto. Ao participarem de um mundo do qual nunca fizeram parte, a indiferença vai embora. A cada passo, o envolvimento do repórter - assim como o do telespectador - aumenta. Entram em cena a surpresa, a indignação, a reflexão e a opinião.

O programa exibe, em tempo real, os registros de várias câmeras que trabalham paralelamente, gerando uma colagem de imagens que mostram os contrastes e contrapontos de cada tema. E as surpresas aparecem a cada episódio."

No programa de estréia, os repórteres mostraram o dia-dia dos moradores de rua, Rafinha Bastos se vestiu de morador de rua em São Paulo, Débora Vilalba conviveu com crianças de rua do Rio de Janeiro, Thaíde registrou como vive um casal em uma praça na região da Perdizes e Tainá Muller conviveu com os desafios de uma família que não tem onde morar.

As reportagens registraram belamente as dificuldades vividas por estas pessoas, o ponto alto, na minha opinião, foi a emoção de Rafinha Bastos depois de passar um noite na rua.

O programa nos ensinou a ver todos independente de sua situação como um ser humano digno de atenção e nos ensinou a não reclamar do que temos, pois existem pessoas em situação pior que a nossa.

"A Liga" foi sensacional e rendeu uma média de seis e picos de oito pontos no Ibope, empatando em terceito lugar com o SBT, um programa de qualidade que realmente vale a pena assistir! E que nos surpreende do início ao fim!

Vamos aguardar "A Liga" na semana que vem. Terça às 22 horas!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário